Para responde à pergunta do post, vamos levar em consideração algumas pesquisas recentes, que quebram um pouco o mito de que o flúor serve apenas para fortalecer a dentição em formação, ou seja, enquanto ainda somos crianças. Quem é que não se lembra, na época do primário, daqueles brakes semanais nas escolas para campanha de fluoretação. Saíamos em fila indiana para fazer um enxague bucal e garantir uma vida livre das cáries.
Bom, não cansamos de mencionar aqui no blog o quanto a saúde bucal como um todo faz parte da estética. Não adianta tratar os dentes, tornar o sorriso bonito, se não há uma rotina de escovação e uso do fio dental para mantê-lo a contento. O flúor pode muito bem entrar nesta conta, quando ele está presente naqueles produtos para enxague bucal e cremes dentais. Só isso já é considerado suficiente. Conta também o tipo de água que a pessoa utiliza. Se ela bebe água tratada com flúor (normalmente a água das cidades contém flúor).
Ok, mas como saber se é preciso um tratamento especial com flúor? Observe se você se encaixa em algumas dessas condições:
Tratamentos
E, mais um conselho, não se esqueça de visitar o dentista regularmente. O acompanhamento periódico é fundamental para manter a saúde do seu sorriso!