Implante Dental

Tratamentos dentarios se tornaram muito mais acessíveis por conta dos avanços tecnológicos. O desconforto do paciente diminuiu muito e, na maioria deles, não há dor. Mais do que isso, as opções se tornaram mais personalizadas, ou seja, cada caso é avaliado de maneira particular, sendo que paciente e dentista podem decidir de maneira muito mais acertada qual a melhor opção.

Os implantes dentários são estruturas posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

O principal objetivo do implante dental é devolver autoestima e um sorriso perfeito a pacientes que sofreram com a perda dental, seja por uma degradação causada por doenças bucais ou por acidentes.

Por ser uma opção mais vantajosa e duradoura que a dentadura ou próteses móveis, é comum pacientes optarem por implantes dentários para solucionar o problema de perda de dentes.

Contudo, a cirurgia de implante dentário é muito delicada, sendo comum vermos profissionais cometerem o erro de posicionar o implante muito para frente, comprometendo a harmonia do sorriso. Quando aplicado na gengiva da forma errada, em alguns casos é possível ver o implante que sustenta a prótese. Por isso, é fundamental optar por profissionais especializados por tratamentos de odontologia estética para garantir que o sorriso fique perfeito e com aspecto natural.

As principais vantagens do implante dentário são:

Próteses livres do metal para um sorriso perfeito

Os dentes de cerâmica pura proporcionam um sorriso muito mais bonito e natural, pois não possuem uma estrutura de metal debaixo da porcelana. O resultado é bastante favorável e há grande contribuição para a odontologia estética.

Fim do desgaste desnecessário dos seus dentes naturais

Antigamente, para confecção de uma ponte fixa tradicional os dentes precisavam ser desgastados. Hoje, com as novas técnicas os implantes evitam este procedimento. O benefício é extremamente relevante, pois o paciente é capaz de eliminar os transtornos dos cuidados que uma prótese exige e a adaptação dos dentes implantados com dentes naturais é mais eficaz para manter a saúde da boca.

Mantêm uma aparência jovial

Os implantes evitam que o paciente apresente uma aparência de envelhecimento precoce, que pode ocorrer quando a perda de um dente causa um deslocamento do maxilar. Em linguagem coloquial, a mandíbula fica bamba por conta da perda óssea localizada. O implante devolve os dentes para o lugar certo e o encaixe volta a ser perfeito.

Após extensivo estudo do caso pelo dentista, o implante é colocado cirurgicamente na gengiva do paciente. Após alguns meses, quando o implante estiver plenamente integrado à estrutura óssea da boca e a cicatrização tiver concluído, é realizada a inserção da prótese.

Tanto pacientes que sofreram de perda dental mas não colocaram próteses, quanto os pacientes que já passaram pelo processo de prótese sobre implante podem realizar o procedimento.

Por se tratar de um procedimento cirúrgico, o paciente que se submeter ao procedimento deve estar em boa condições gerais de saúde.

Para obter um melhor resultado e garantir a saúde bucal, é fundamental que o implante dental seja feito a partir de uma série de avaliações de um dentista especializado em odontologia estética.

A clínica Flávio Ferraz tem como objetivo promover o que há de melhor em Odontologia Estética para você. Com estrutura moderna, qualidade e segurança nos procedimentos, através de profissionais especializados com grande reconhecimento em suas áreas de atuação sempre primando pela ética, atenção e respeito a você, a clínica Flávio Ferraz oferece os melhores tratamentos odontológicos estéticos de Curitiba, como implante dental em Curitiba.

QUER RECEBER MAIORES INFORMAÇÕES DOS TRATAMENTOS E HORÁRIOS, PRENCHE O FORMULÁRIO.