Lentes de Contato Dentais

Em um primeiro momento, faz-se o clareamento dental para garantir exatas condições de cor e luminosidade. Após isso, as lâminas são confeccionadas em laboratório e, depois de prontas, são cimentadas. Como qualquer tipo de restauração, as facetas laminadas exigem reavaliação constante. Contudo, sua manutenção consiste apenas na higienização das superfícies dentais e, em especial, da junção dente-restauração.

Obs.: Pacientes que melhoram as condições de mastigação, por consequência, têm a digestão beneficiada, uma vez que a trituração dos alimentos na boca se torna mais eficiente.

A lente de contato dental é um tratamento estético odontológico que tem como objetivo melhorar a aparência dos dentes, fazendo verdadeiras mudanças no sorriso e deixando-o mais harmonioso e bonito.

As lentes de contato dentais são próteses de porcelana bem finas que cobrem a parte visível dos dentes com se fosse um revestimento. O tratamento é indicado quando para alteração da cor, tamanho, forma e alinhamento dos dentes, bem como correção de mau posicionamento dental, dentes escurecidos que não respondem ao clareamento e melhoria geral do sorriso.

As lentes de contato dentais são excelentes para melhorar a estética dos seus dentes, tornando-os mais bonitos e garantindo um sorriso mais belo, resultando na melhora da autoestima e confiança.

Esse tratamento estético é uma ótima opção para corrigir os seguintes casos:

– Descoloração da cor dos dentes, ajudando a igualar a tonalidade dos mesmos e deixar os dentes mais brancos;

– Dentes fraturados, lascados ou desgastados, criando um sorriso mais uniforme;

– Diastema: Lacunas entre os dentes;

– Anomalias ou irregularidades da arcada dentária, tornando os dentes regulares;

– Revestimento de coroas ou obturações que tiverem sua tonalidade alterada com o passar do tempo.

As próteses são feitas por especialistas a partir das informações indicadas pelo dentista. Quando prontas, o procedimento de instalação é bastante simples e sem sofrimento.

Primeiramente é feita a limpeza da superfície do dente natural. Na sequência, é aplicado um adesivo no local e fixada as lentes de contato sobre os dentes. Como as lâminas são extremamente finas, não é necessário o desgaste dos dentes para a aplicação, preservando a estrutura natural dos dentes.

Após a instalação das lentes de contato dentais, os cuidados são os mesmos de uma higiene bucal diária. É importante tomar cuidado para não consumir alimentos muito duros que podem danificar as próteses.

Outra característica comum das lentes de contato dentais de porcelana é a resistência. Por não serem facilmente danificadas, a vida útil da prótese de porcelana dura aproximadamente 10 anos, variando de acordo com os cuidados que o paciente adota no dia a dia.

Devido sua alta durabilidade após a aplicação, as lentes de contato dentais são indicadas para adultos, pois já passaram da fase de crescimento e desenvolvimento facial.

Contudo, a colocação das lentes de contato dental é recomendada somente para adultos que estejam com a saúde bucal em dia. Caso contrário, deverá ser feito os tratamentos necessários antes de inserir as lentes de contato.

Para obter um melhor resultado e garantir a saúde bucal, é fundamental que a aplicação das lentes de contato dental seja feito por um dentista especializado em odontologia estética.

A clínica Flávio Ferraz tem como objetivo promover o que há de melhor em Odontologia Estética para você. Com estrutura moderna, qualidade e segurança nos procedimentos, através de profissionais especializados com grande reconhecimento em suas áreas de atuação sempre primando pela ética, atenção e respeito a você, a clínica Flávio Ferraz oferece os melhores tratamentos odontológicos estéticos de Curitiba, como lentes de contato dental em Curitiba.

QUER RECEBER MAIORES INFORMAÇÕES DOS TRATAMENTOS E HORÁRIOS, PRENCHE O FORMULÁRIO.