Odontologia Estética

É uma das ramificações pouco conhecidas da Odontologia, mas que é muito importante para a saúde e para a manutenção da harmonia dos dentes. Ela abrange algo muito diferente dos tratamentos que simplesmente cuidam da dor de dente ou dos tradicionais tratamentos complexos, caros e demorados. Seu objetivo é buscar um equilíbrio estético da face melhorando a aparência dos dentes e, consequente, aumento da autoestima, tão importante para enfrentar os desafios do dia a dia.

Obs.: Pacientes que melhoram as condições de mastigação, por consequência, têm a digestão beneficiada, uma vez que a trituração dos alimentos na boca se torna mais eficiente.

Com o passar dos anos, é muito normal que os dentes escureçam e, pouco a pouco, a cor branca vá dando lugar a um sorriso amarelo. A solução para recuperar a cor natural é o clareamento dental.

Ter os dentes mais brancos e bonitos aumenta a autoestima da pessoa, contribuem para a melhoria das relações profissionais e pessoais e chamam a atenção em qualquer reunião social, festas, jantares, eventos, ambiente de trabalho, o que proporciona dias agradáveis desde o acordar.

O clareamento é capaz de oferecer tudo isso em um período de tempo curtíssimo. É muito comum, inclusive, que na primeira sessão já se note uma incrível diferença. Consiste em aplicar uma técnica com substâncias químicas para remover pigmentos e manchas que estão incrustadas na camada interna da dentina.

As facetas fazem verdadeiras mudanças no sorriso deixando-o mais harmonioso e bonito. Elas são laminas bem finas de porcelana que cobrem a parte visível dos dentes com se fosse um revestimento. O tratamento é indicado quando para alteração da cor, tamanho, forma e alinhamento dos dentes, bem como correção de mau posicionamento dental, dentes escurecidos que não respondem ao clareamento e melhoria geral do sorriso.

Em um primeiro momento, faz-se o clareamento dental para garantir exatas condições de cor e luminosidade. Após isso, as lâminas são confeccionadas em laboratório e, depois de prontas, são cimentadas. Como qualquer tipo de restauração, as facetas laminadas exigem reavaliação constante. Contudo, sua manutenção consiste apenas na higienização das superfícies dentais e, em especial, da junção dente-restauração.

Tratamentos dentários se tornaram muito mais acessíveis por conta dos avanços tecnológicos. O desconforto do paciente diminuiu muito e, na maioria deles, não há dor. Mais do que isso, as opções se tornaram mais personalizadas, ou seja, cada caso é avaliado de maneira particular, sendo que paciente e dentista podem decidir de maneira muito mais acertada qual a melhor opção.

Próteses livres do metal para um sorriso perfeito – Os dentes de cerâmica pura proporcionam um sorriso muito mais bonito e natural, pois não possuem uma estrutura de metal debaixo da porcelana. O resultado é bastante favorável e há grande contribuição para a odontologia estética.

Fim do desgaste desnecessário dos seus dentes naturais – Antigamente, para confecção de uma ponte fixa tradicional os dentes precisavam ser desgastados. Hoje, com as novas técnicas os implantes evitam este procedimento. O benefício é extremamente relevante, pois o paciente é capaz de eliminar os transtornos dos cuidados que uma prótese exige e a adaptação dos dentes implantados com dentes naturais é mais eficaz para manter a saúde da boca.

Mantêm uma aparência jovial – Os implantes evitam que o paciente apresente uma aparência de envelhecimento precoce, que pode ocorrer quando a perda de um dente causa um deslocamento do maxilar. Em linguagem coloquial, a mandíbula fica bamba por conta da perda óssea localizada. O implante devolve os dentes para o lugar certo e o encaixe volta a ser perfeito.

É a restauração parcial ou total da coroa de um dente. Ela é cimentada e se denomina prótese fixa unitária. Quando mais de um dente é substituído, por perda ou algum dano, a prótese denomina-se parcial fixa (ou “ponte fixa”).

Para receber a prótese, o paciente é previamente preparado. Os benefícios são bem significativos: reabilitação para mastigação, melhoria na dicção e aumento da autoestima por conta do aumento da beleza do sorriso.

Obs.: Pacientes que melhoram as condições de mastigação, por consequência, têm a digestão beneficiada, uma vez que a trituração dos alimentos na boca se torna mais eficiente.

Para obter um melhor resultado e garantir a saúde bucal, é fundamental a avaliação feita por um dentista especializado em odontologia estética.

A clínica Flávio Ferraz tem como objetivo promover o que há de melhor em Odontologia Estética para você. Com estrutura moderna, qualidade e segurança nos procedimentos, através de profissionais especializados com grande reconhecimento em suas áreas de atuação sempre primando pela ética, atenção e respeito a você, a clínica Flávio Ferraz oferece os melhores tratamentos odontológicos estéticos de Curitiba, como clareamento dental em Curitiba, lentes de contato em Curitiba, implantes dentários em Curitiba e prótese dental em Curitiba.

QUER RECEBER MAIORES INFORMAÇÕES DOS TRATAMENTOS E HORÁRIOS, PRENCHE O FORMULÁRIO.