Prótese Dental

Para receber a prótese, o paciente é previamente preparado. Os benefícios são bem significativos: reabilitação para mastigação, melhoria na dicção e aumento da autoestima por conta do aumento da beleza do sorriso.

Obs.: Pacientes que melhoram as condições de mastigação, por consequência, têm a digestão beneficiada, uma vez que a trituração dos alimentos na boca se torna mais eficiente.

 

Próteses dentárias são aparelhos utilizados na substituição de dentes ausentes podendo ser fixas ou móveis.

Apesar do tempo que o paciente leva para se habituar ao uso das próteses e elas não sejam iguais aos dentes naturais, elas são uma das melhores técnicas que oferecem uma aparência mais natural ao sorriso.

Atualmente, existem dois principais tipos de próteses dentárias: totais ou parciais.

Quando é a restauração parcial ou total da coroa de um dente, ela é cimentada e se denomina prótese fixa unitária. Quando mais de um dente é substituído, por perda ou algum dano, a prótese denomina-se parcial fixa (ou “ponte fixa”).

As próteses dentais são feitas sob medida por um especialista em prótese dental, a partir de moldes tirados da boca do paciente pelo dentista. O dentista também é quem determinará qual tipo de prótese é o ideal após avaliação do caso.

Durante as primeiras semanas é comum que as próteses dentárias pareçam estranhas ou desconfortáveis, com sensações de dentes soltos ou salientes, fluxo excessivo de saliva, sensação de que a língua não tem lugar certo para ficar ou até mesmo pequenas irritações. Simples ações como comer e falar tendem a exigir um pouco de prática após a utilização das próteses.

Obviamente, cada desconforto depende do caso (tipo de prótese, por exemplo). Porém, durante as avaliações o dentista irá orientar o paciente sobre todas as etapas precavendo-o sobre os possíveis desconfortos.

Para garantir um bom resultado, é importante que seja feita a manutenção da prótese, seja um reajuste, recolocamento devido ao desgaste normal ou até mesmo refeita toda a prótese. Para identificar quando fazer tais ajustes, é fundamental consultar seu dentista, no mínimo, uma vez ao ano para avaliação das próteses.

Para obter um melhor resultado e garantir a saúde bucal, é fundamental que a prótese dental seja feita por um dentista especializado em odontologia estética.

A clínica Flávio Ferraz tem como objetivo promover o que há de melhor em Odontologia Estética para você. Com estrutura moderna, qualidade e segurança nos procedimentos, através de profissionais especializados com grande reconhecimento em suas áreas de atuação sempre primando pela ética, atenção e respeito a você, a clínica Flávio Ferraz oferece os melhores tratamentos odontológicos estéticos de Curitiba, como prótese dental em Curitiba.

QUER RECEBER MAIORES INFORMAÇÕES DOS TRATAMENTOS E HORÁRIOS, PRENCHE O FORMULÁRIO.